Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o volante Renê Júnior apareceu numa relação de jogadores que se reapresentarão no Coritiba na próxima semana, em papel que foi vazado nas redes sociais. A empresa Elenko Sports, que agencia a carreira do atleta, confirma que existem conversas neste sentido. A diretoria corintiana diz que ainda não há definição na situação de Renê. O jogador, de 30 anos, foi contratado pelo Corinthians após boa passagem pelo Esporte Clube Bahia entre os anos de 2016 e 2017, no entanto, em duas temporadas pelo Timão, sofreu com as lesões e atuou apenas 9 vezes (oito em 2018 e um em 2019). Recentemente, em entrevista, Renê admitiu que o desejo era permanecer no Timão, porém, não descartou uma saída para ter mais minutos em campo.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Renê dos Santos Junior tem 30 anos e deu os primeiros passos no futebol nas divisões de base do Estácio de Sá e do Madureira-RJ. Acumula passagens ainda por Figueirense, Democrata-GV, Salgueiro, Mogi Mirim, Ponte Preta até chegar aos Santos em 2013. No ano seguinte, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ficando no futebol chinês duas temporadas e retornando ao Brasil em 2016 para defender a Ponte Preta. Em setembro de 2016, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou, porém, no ano seguinte. Após atuar 9 vezes em 2016, ele se firmou como titular em 2017, entrando em campo 48 vezes e marcando 5 gols. Chamou a atenção do Corinthians que o contratou, no entanto, no Timão conviveu com as lesões e só atuou 9 vezes em duas temporadas (2018-2019).
O volante Renê Junior deve deixar o Corinthians por empréstimo e, neste momento, o Coritiba aparece como time mais próximo do acerto. O nome do jogador inclusive está numa lista do elenco que foi vazada. O martelo, porém, ainda não foi batido #gecorinthians #trcentral pic.twitter.com/RXOgJg3dX3
— Marcelo Braga (@mabragatchelo) January 4, 2020