Preciso de atletas com ‘sangue no olho’, diz novo técnico do Flu de Feira

Preciso de atletas com ‘sangue no olho’, diz novo técnico do Fluminense de Feira

Fluminense de Feira vai disputar o Brasileiro da Série D

Preciso de atletas com ‘sangue no olho’, diz novo técnico do Fluminense de Feira

Depois de fazer uma excelente campanha pelo Atlético Alagoinhas no Campeonato Baiano, Arnaldo Lira foi anunciado na semana passada como o novo treinador do Fluminense agora para o Campeonato Brasileiro da Série D. Em entrevista ao site oficial do Fluminense de Feira, Arnaldo Lira traçou os objetivos para esta sua nova passagem no Touro do Sertão. Antes mesmo de começar o trabalho com vistas à Série D do Campeonato Brasileiro, o comandante disse que a grande meta é dar de volta um calendário ao clube para 2020.

Antes mesmo de se confirmado oficialmente já vinha conversando com os dirigentes e reconhece que a sua volta acontece num momento difícil vivido pelo tricolor feirense.

“Quando saí daqui a dois anos atrás, o Fluminense tinha Série D, Copa do Brasil e estava brigando por uma vaga na Copa do Nordeste. Agora volto numa situação adversa porque até aqui para 2020 o time só tem o Baiano e isso aumenta a responsabilidade de buscar recolocar o Fluminense nesse circuito. Entendo ser o grande desafio nesse momento”, disse.

O pouco tempo de trabalho é outra dificuldade para o comandante tricolor já que o Fluminense estará em campo pela Série D no primeiro final de semana de maio.



“É complicado porque você montar um time e ele se encaixar em pouco tempo, ter um jeito de jogar não é fácil. Mas Deus sempre tem me iluminado e os trabalhos que tenho feito têm surtido resultados interessantes, como foi agora no Atlético: fomos campeões da 2ª divisão, começamos o Baiano esse ano e depois de quatro rodadas muitos diziam que o time disputaria fuga do rebaixamento e no final chegamos entre os quatro e o time tem Série D e Copa do Brasil para 2020”, declarou Lira em entrevista ao site oficial do Fluminense de Feira.

“Espero continuar nessa pegada e a gente junto com os jogadores consiga colocar o Fluminense na Série C do ano que vem. Se conseguir isso, ai eu posso dizer que ganhei tudo no futebol da Bahia. Mas para que isso aconteça preciso do apoio de todos: dirigentes, jogadores, torcedores, imprensa e a comunidade”, complementou.

Quanto a formação do elenco, Arnaldo Lira tem mantido entendimentos com os dirigentes e disse ter indicado alguns nomes, porém não descartou qualquer atletas que tenha contrato em vigor com o Fluminense.

“Independente de qualquer coisa, o quero é ter jogadores que tenham acima de tudo compromisso com o projeto que o clube tem e eu estou encampanando nesse momento. Vamos observar nos treinos cada um, mas já digo que só fica realmente aqueles que têm comprometimento e que querem chegar em algum lugar. Sei do esforço que os dirigentes fazem, a confiança que todos depositam em mim, mas sozinho eu não faço nada. Preciso de atletas com ‘sangue no olho’ , que tenham vontade, compromisso acima de tudo”, avisou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com