O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, também foi questionado – em entrevista no programa Futebol da Veia, da ESPN – sobre a possível saída do meia Zé Rafael para jogar no Palmeiras na temporada 2019. O mandatário, porém, desconversou e disse que é uma situação que ainda há pendência e será resolvida apenas no final do ano.
“Temos conversado com o atleta. Posso emprestar? Quer ficar no Bahia? Quer ir para o Palmeiras? Zé Rafael entrou no contexto. Há pendência em Zé Rafael ir para o Palmeiras, mas estamos focados em nossas partidas. Zé Rafael é um menino de cabeça boa”, disse e complementou sobre relação com clubes: “Não só o Palmeiras, mas qualquer clube com relação franca, aberta, leal, a gente se aproxima”.
O Palmeiras tem uma preferência de compra do meia Zé Rafael, firmada no contrato de empréstimo do meia Allione ao Bahia. Ou seja, qualquer proposta que o clube baiano receber e aceitar, precisa informar à diretoria alviverde que poderá cobrir a proposta, tendo assim prioridade em contratar o jogador. Lembrando que preferência de compra não tem a ver com opção de compra onde tem-se o valor de passe fixado.
Zé Rafael, de 25 anos, é um dos principais destaques do Bahia nas temporadas 2017 e 2018. Esse ano, é o vice-artilheiro do time com 11 gols em 61 jogos. Porém, balança as redes há 16 jogos e com atuações apagadas vem sendo alvo de críticas por parte da torcida. O último tento marcado foi contra o Atlético Cerro, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, empate por 1 x 1, no Uruguai.
Bellintani fala sobre marca própria do Bahia e camisa com preço popular