No sábado pelo Brasileiro, o Bahia venceu o Botafogo no Rio de Janeiro pelo placar de 1 x 0, enquanto o Atlético Paranaense quebrando uma sequência de quatro derrotas fora de casa empatou em 0 x 0 com o São Paulo, ex-candidato a conquista do título.
Agora os clubes se enfrentam no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O segundo duelo acontece no dia 31. Quem vencer enfrentará o Fluminense ou Uruguai que também se enfrentam na quarta-feira.
Após o empate com o São Paulo, aliás, muito comemorado pela comissão técnica dos paranaenses, o zagueiro Léo Pereira que foi titular no empate em 0 a 0 no Morumbi. valorizou o ponto e a atuação rubro-negra, que fortalecem o Furacão para o o jogo contra o Bahia
“Não foi um resultado ruim, tratando-se de jogar fora de casa. Estamos precisando vencer fora, não ganhamos ainda [no Brasileirão]. Mas temos que comemorar esse ponto sim e procurar evoluir”, disse, em entrevista ao Site Oficial.
Para o zagueiro, a partida no Morumbi traz lições importantes. Diante do São Paulo, o Furacão não conseguiu aproveitar as chances, incluindo uma no último minuto, para sair com a vitória. Gol marcado longe de casa que faz a diferença na Conmebol Sul-Americana, que adota o critério do gol qualificado.
“O que temos que tirar de lição deste jogo [contra o São Paulo] são as oportunidades de gols. Tem uma importância grande esse gol fora de casa na Conmebol Sul-Americana. Quando tivermos oportunidades, temos que fazer, porque será importante para o jogo de volta”, destacou.
“Será um jogo muito disputado. A equipe do Bahia é bem qualificada. Já os enfrentamos. Tratando-se de mata-mata, acredito que eles virão fortes. Iremos mais fortes ainda para enfrentá-los”, concluiu Léo Pereira em entrevista ao site oficial do Atlético-PR
Bahia enfrenta adversário com campanha irretocável na Copa Sul-Americana