Bahia enfrenta adversário com campanha irretocável na Copa Sul-Americana

Após vencer o Botafogo por 1 x 0 no último sábado, o Esporte Clube Bahia terá uma trégua na luta que trava no Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento para se dedicar integralmente à Copa Sul-Americana, onde enfrenta na próxima quarta-feira (24), às 21h45, o Atlético-PR na Arena Fonte Nova no primeiro jogo das quartas de final da competição. A partida de volta acontecerá no dia 31, no mesmo horário, em Curitiba, na Arena da Baixada. Aquele que sobreviver após o duelo, enfrenta o vencedor de Fluminense e Nacional do Uruguai.

O adversário tricolor tem feito uma campanha irretocável no Campeonato Brasileiro quando atuando na Arena da Baixada, vencendo os últimos 11 jogos, aliás, não apenas vencendo, como também obtendo alguns resultados expressivos. Nos últimos dois jogos, por exemplo, marcou 8 gols e não levou nenhum ao golear o América-MG e Sport-PE por 4 x 0, além de aplicar 3 x 0 no Flamengo, 4 no Esporte Clube Vitória, 3 no Fluminense, e de vencer o Grêmio. Já pela Copa Sul-Americana, derrotou Newell’s Old Boys, Caracas e Peñarol. No entanto, o time rubro-negro do Paraná se reduz quando se aventura atuando além dos limites do seu cercado.

Nos últimos 5 jogos fora de casa, o Atlético-PR perdeu 4 partidas e empatou apenas uma, justamente no último sábado no Estádio Morumbi, por 0 x 0, contra o São Paulo, completando 15 jogos sem vencer longe de Curitiba. Curiosamente quando a competição é a Copa Sul-Americana, o Furacão brilha em qualquer lugar. Até então realizou seis jogos e obteve triunfo em cinco deles, perdendo apenas um. Venceu Newell’s Old Boys (casa), Peñarol (lá e cá) Caracas (lá e cá).



Corinthians perde dois jogadores para o jogo contra o Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário