Técnico do Bahia feliz com classificação, mas volta a reclamar do excesso de jogos

Bahia já jogou 62 jogos no ano de 2018.

Foto: Mauro Pimentel

O Esporte Clube Bahia executou a tarefa com sucesso. O Botafogo devolveu a derrota sofrida na Fonte Nova e venceu pelo placar de 2 x 1 e levou a decisão da vaga para a continuidade da Copa Sul-Americana para as cobranças de penalidades máxima e ai, voltou a brilhar aquela velha e quase esquecida tricolor que acabou vencendo pelo placar de 5 x 4.

Depois do jogo o técnico Anderson Moreira na entrevista coletiva falou sobre a partida, e, sobretudo, justificou a escolha de um time poupando alguns jogadores. Segundo treinador, ninguém foi “poupado” e que os jogadores ausentes na partida vinham de um processo severo de desgastes por isto, não foram relacionados.

“Quem ficou de fora é porque não reuniu condição mínima para iniciar uma partida. O Bahia completa 62 jogos. Enfrentamos o Botafogo, que fez pelo menos dez jogos a menos que a gente. Vamos confrontando com equipes que fizeram menos jogos. Não foi escolha. Tivemos que tomar essa decisão. A gente tinha que entrar com o time mais inteiro possível. O desgaste que esse grupo tem tido.

“Foi a única equipe da Série A que não teve o período da Copa do Mundo. Não canso de enaltecer a dedicação desses jogadores. Tem hora que eu me surpreendo com a capacidade de correr e superar desafios, que no interior eu achava que talvez não fosse possível”

Ouça a entrevista



Autor(a)

Deixe seu comentário