Neste Domingo entre os outros seis jogos que acontece pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, está inserido o BA-VI de muitas histórias e tradição, mas que, no entanto, este especificamente não mobiliza ou move o torcedor como em outros tempos. Pouca promoção e muita confusão. Poucos pontos e muito sofrimento. Muita conversa repleta de muitas promessas e poucos resultados. Inseridos apenas como um numeral no cadastro de registro de clubes da CBF, Bahia e Vitória, os tricolores em especial, fazem péssimas campanhas na competição, não permitindo nem o sonho muito menos a ilusão
Mesmo junto e agarrados não somam os 30 pontos, a pontuação do líder do Campeonato Brasileiro, o afamado Flamengo. São 78 pontos disputados, apenas 28 obtidos. Além de péssimos colocados na tabela de classificação, inexistem quaisquer perspectivas de melhores dias, notadamente para o Esporte Clube Bahia que hoje parece ser governado por uma presidente como cara, jeito e discurso de vereador prometendo escada rolante com ar condicionado em um projeto singular para interligar todos os becos e vielas da Roça da Sabina até o Calabar.
A partida terá transmissão do canal fechado Premiere FC.
Torcida única, Treinos secretos, não divulgação dos jogadores relacionados e o noticiário dedicado ao BA-VI sendo consumido completamente palavras de ordem e empurrões, aqueles ocorridos na chegada do Bahia no Aeroporto 2 de Julho ontem à noite, além de bate-boca de jogadores através da redes sociais foram os aperitivos do BA-VI.
Para o jogo, o Esporte Clube Bahia deve manter o mesmo time que empatou com a Chapecoense no meio de semana pelo placar de 1 x 1, porém, como o técnico Enderson Moreira como concedeu entrevistas ou divulgou os relacionados só saberemos o time minutos antes da partida.
Já o Vitória, não terá a presença do centroavante André Lima, o segundo artilheiro do time com nove gols na temporada. Ele cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos, em contrapartida, terá os retornos de Neílton e Yago, que cumpriram suspensão na última rodada e seguramente vão figurar entre os titulares do Esporte Clube Vitória
Sem comemorar um triunfo nos últimos 5 jogos, – três empates e duas derrotas -, o Bahia é o primeiro listado na zona de rebaixamento com 13 pontos, dois a menos que o Vitória. O Leão vem de vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, e é o 13º colocado. Para o Esporte Clube Bahia escapar da zona de rebaixamento basta um triunfo simples, já um triunfo do Leão leva o clube para o décimo lugar na tabela de pontuação.
Hoje, 22/07/2018 – Bahia x Vitória AO VIVO pela 14ª rodada do Brasileiro