Hoje é o dia! Bahia x Vitória batem de frente às 16h na Arena Fonte Nova

Neste Domingo entre os outros seis jogos que acontece pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, está inserido o BA-VI de muitas histórias e tradição, mas que, no entanto, este especificamente não mobiliza ou move o torcedor como em outros tempos. Pouca promoção e muita confusão. Poucos pontos e muito sofrimento. Muita conversa repleta de muitas promessas e poucos resultados. Inseridos apenas como um numeral no cadastro de registro de clubes da CBF, Bahia e Vitória, os tricolores em especial, fazem péssimas campanhas na competição, não permitindo nem o sonho muito menos a ilusão

Mesmo junto e agarrados não somam os 30 pontos, a pontuação do líder do Campeonato Brasileiro, o afamado Flamengo. São 78 pontos disputados, apenas 28 obtidos. Além de péssimos colocados na tabela de classificação, inexistem quaisquer perspectivas de melhores dias, notadamente para o Esporte Clube Bahia que hoje parece ser governado por uma presidente como cara, jeito e discurso de vereador prometendo escada rolante com ar condicionado em um projeto singular para interligar todos os becos e vielas da Roça da Sabina até o Calabar.

A partida terá transmissão do canal fechado Premiere FC.



Torcida única, Treinos secretos, não divulgação dos jogadores relacionados e o noticiário dedicado ao BA-VI sendo consumido completamente palavras de ordem e empurrões, aqueles ocorridos na chegada do Bahia no Aeroporto 2 de Julho ontem à noite, além de bate-boca de jogadores através da redes sociais foram os aperitivos do BA-VI.

Para o jogo, o Esporte Clube Bahia deve manter o mesmo time que empatou com a Chapecoense no meio de semana pelo placar de 1 x 1, porém, como o técnico Enderson Moreira como concedeu entrevistas ou divulgou os relacionados só saberemos o time minutos antes da partida.

Já o Vitória, não terá a presença do centroavante André Lima, o segundo artilheiro do time com nove gols na temporada. Ele cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos, em contrapartida, terá os retornos de Neílton e Yago, que cumpriram suspensão na última rodada e seguramente vão figurar entre os titulares do Esporte Clube Vitória

Sem comemorar um triunfo nos últimos 5 jogos, – três empates e duas derrotas -, o Bahia é o primeiro listado na zona de rebaixamento com 13 pontos, dois a menos que o Vitória. O Leão vem de vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, e é o 13º colocado. Para o Esporte Clube Bahia escapar da zona de rebaixamento basta um triunfo simples, já um triunfo do Leão leva o clube para o décimo lugar na tabela de pontuação.

Hoje, 22/07/2018 – Bahia x Vitória AO VIVO pela 14ª rodada do Brasileiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário