Primeiro integrante da zona de rebaixamento, vindo de resultados negativos e muita pressão da torcida, Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo o Vitória, no que será o primeiro clássico BA-VI do Campeonato Brasileiro e o quarto da temporada. Até aqui, o Tricolor venceu todo os três, considerando aquele 1 x 1 que terminou sendo 3 x 0 decretado pelos tribunais.
Com um trabalho na tarde deste sábado (21) o elenco do Bahia encerrou as atividades para enfrentar o Vitória. O Tricolor encara o maior rival neste domingo (22), às 16h, na Fonte Nova, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores se apresentaram na concentração às 13h e o grupo que vem atuando com mais frequência fez apenas um treinamento de recuperação física.
Já os demais atletas vieram para o Fazendão e participaram de um treinamento com bola sob o comando do técnico Enderson Moreira. O único titular que veio ao CT foi o goleiro Anderson, que treinou fundamentos da posição com o preparador Rogério Lima e com Douglas, que se recupera da contusão no cotovelo.
O atacante Kayke continuou o tratamento no departamento médico. Após o treinamento a equipe retornou para o hotel onde fica até horas antes do clássico de amanhã.