O presidente do Esporte Clube Bahia concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão nesta segunda-feira (26) e dentre os assuntos abordados, falou sobre a saída do lateral direito João Pedro, contratado pelo Porto de Portugal junto ao Palmeiras que havia emprestado o atleta ao Esquadrão até o final da temporada. Pela saída do jogador, o Tricolor Baiano vai receber a chamada “taxa de vitrine”, que de acordo com Guilherme Bellintani, pode chegar a 250 mil euros (cerca de 1,1 milhão).
“João Pedro chegou observado pelo nosso Departamento de Análise e Desempenho e pela diretoria. Não era conhecido pelo grande público, não chegou a ser titular pleno, dividiu com Nino a posição. Ele teve uma oferta do Porto, de Portugal, e o Palmeiras, que era proprietário dos direitos econômicos, vendeu. Não recebemos ainda. Deve ser algo próximo de 150, 200, 250 mil euros. Vai nos ajudar a contratar outro lateral”, disse o mandatário.
O Bahia ainda procura no mercado um substituto para João Pedro. Um nome especulado recentemente foi o de Ezequiel, de 25 anos, atualmente no Cruzeiro. Ele foi revelado no Criciúma onde surgiu na base em 2012 e acumula passagens pelo time B do Braga, de Portugal, e Oeste de Itápolis. Foi contrato pela Raposa em 2016, onde jogou 58 partidas no total e marcou 1 gol. Em 2018, ele já atuou em 8 partidas pelo clube mineiro.