Na manhã deste domingo, Japão e Senegal fizeram um jogo movimentado e acirrado em Ecaterimburgo, e ambos perderam a chance de carimbar antecipadamente a vaga para as oitavas de final ficando no empate em 2 a 2 em duelo marcado por quebras de recordes dos dois lados.
Os senegaleses estiveram na frente do placar duas vezes, primeiro com gol de Sadio Mané e depois com Wagué, jogador mais jovem de uma seleção africana a balançar as redes em um Mundial (19 anos e oito meses). Obedientes, os japoneses conseguiram empatar por duas vezes, primeiro com Inui, e depois com o experiente Honda, gol que tornou o atleta o primeiro japonês a marcar em três Mundiais.
Com esse empate, o Grupo H segue aberto e pode embolar dependendo do resultado de Polônia e Colômbia, que se enfrentam ainda neste domingo. Japão e Senegal somam quatro pontos, mas os japoneses lideram no momento por terem um cartão amarelo a menos que o Senegal. Os jogos da rodada final da chave serão disputados na próxima quinta-feira, às 11 horas. O Japão tenta a classificação contra a Polônia, enquanto Senegal joga pela vaga diante da Colômbia.