Alegando problemas pessoais, o técnico pediu o desligamento do Ceará após três jogos e três derrotas. A idéia do treinador era voltar ao Rio de Janeiro, sua terral natal, onde segundo ele tinha problemas pendentes. Pois bem, voltou e já está empregado. O treinador que teve uma passagem curta pelo Bahia acertou e já foi anunciado como o novo treinador do Vasco da Gama assumindo o posto antes pertencente a Zé Ricardo que entregou o cargo depois da derrota contra o Botafogo no sábado passado. O anúncio foi feito pelo próprio clube através das redes sociais.
Jorginho terá a companhia de PC Gusmão que chega para ocupará o cargo de coordenador técnico. Além disso, o clube comunicou a saída do diretor-executivo, Paulo Pelaipe e o gerente de futebol, Newton Drummond. Inicialmente Jorginho não comandará o Vasco da Gama da partida desta quarta-feira quando o time carioca enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.
Jorginho começou a carreira de treinador após ser auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo de 2010, da África do Sul. Além do Vasco, o ex-lateral já comandou o Flamengo, Figueirense, Bahia, Ponte Preta, Goiás, Kashima Antlers, Ceará e Al-Wasi.