Para avançar, Vitória da Conquista precisa de uma combinação de resultados

O Vitória da Conquista ao derrotar Itabaiana pelo placar de 1×0 na rodada passada se manteve vivo e na luta pela classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, a classificação é complicada. Difícil e improvável, mas não impossível.

O time baiano precisa vencer o líder e invicto Treze da Paraíba, dentro do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e ainda assim, o triunfo precisa ser somado à um tropeço completamente improvável do Itabaiana, diante do frágil Santa Rita, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

O problema é que o Santa Rita faz uma péssima campanha, sendo goleado em quatro oportunidades nos cinco jogos, vencendo apenas o próprio Vitória da Conquista pelo placar de 3 x 0. Portanto, vencer o Treze é o caminho e torcer por outro resultado de interesse para buscar a vaga entre os 15 melhores segundos colocados.

Classificação Grupo A9
1) Treze – 11 pontos
2) Itabaiana – 7 pontos
3) Vitória da Conquista – 7 pontos
4) Santa Rita – 3 pontos



A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4 clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário