Uma das sensações do futebol baiano em 2017, conquistando o acesso à Série C, a Juazeirense estreia no Campeonato Baiano neste domingo. E logo de cara, terá pela frente o Vitória, no estádio Manoel Barradas. Um grande teste para iniciar 2018, onde tentará surpreender um dos favoritos ao título da competição estadual. Ciente da dificuldade em enfrentar o Leão, o experiente goleiro Tigre já espera um duelo complicado.
“Estreia é sempre complicada, ainda mais pelo fato de enfrentar o Vitória na casa deles. Eles venceram na Copa do Nordeste e o time deles está pegando cancha, melhorando. A gente vem treinando há um tempo e a responsabilidade aumenta. Mas é fazer um jogo consciente em busca do melhor resultado possível”, disse.
No entanto, apontado como a terceira força da Bahia atualmente, a Juazeirense tem a responsabilidade de fazer uma boa campanha na primeira fase do Baianão, garante o arqueiro. Além do mais, tendo depois a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde tentará alçar vôos mais altos.
“A Juazeirense vem em uma crescente boa, mantendo uma base com trabalho coerente. Isso tem ajudado muito o clube a crescer. A responsabilidade é de todos. A Juazeirense se tornou a terceira força da Bahia e temos que batalhar para manter o que fizemos de certo. Queremos crescer cada dia mais”, finalizou.
Depois da estreia contra o Vitória, a Juazeirense enfrenta o Jacobina na segunda rodada, na próxima quarta (24), às 20h (de Salvador), no estádio Adauto Moraes.