O cobiçado meia Zé Rafael voltou a estampar as capas dos noticiários esportivos nesta segunda-feira. Após ser especulado em todos clubes grandes de São Paulo no final do ano passado, destaque maior para o Corinthians que lutou, brigou, insistiu e não conseguiu contratar o jogador, agora é a vez do Cruzeiro tentar esse “feito”, e precisará ter muito poder de persuasão e convencimento para convencer a diretoria do Bahia a liberar seu destaque de 2017, além de meter a mão nos bolsos e pagar o que pede o clube baiano.
Segundo informações de pessoas ligadas as conversas pelo jogador, o Bahia não aceita menos do que R$ 15 milhões para vender o jogador e em dinheiro vivo, não aceitando moeda de troca ou contrapeso. Esse foi o motivo pelo qual o Corinthians desistiu da contratação, afinal, assim como fizeram com Juninho Capixaba, o clube paulista queriam “empurrar” um pacote de atletas para diminuir o valor a ser pago, o que não foi aceito pela diretoria tricolor.
Lembrando que o Bahia tem 70% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos, um dos destaques no Brasileiro da Série A de 2017. Em entrevista em Minas Gerais, o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, despistou sobre o possível desejo da Raposa no jogador, avisou que nos próximos dias vamos saber se existe ou não interesse, mas destacou que o clube mineiro não tem recursos para pagar R$ 10 milhões de entrada por um atleta de ataque, que é a prioridade do time no momento.