O duelo deste sábado (03), na Arena Castelão, vai marcar o reencontro do técnico Léo Condé com o Vitória, clube que comandou entre 2023 e 2024, conquistando os títulos da Série B e do Campeonato Baiano. Atualmente no comando do Vozão, o treinador também alcançou o acesso na temporada passada, foi campeão cearense em 2025 e vem fazendo uma excelente campanha neste início de Série A.
Léo Condé assumiu o Vitória em fevereiro de 2023, na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações nas duas competições, mas teve 40 dias de preparação e conseguiu montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também a Série B, o primeiro título nacional da história do clube.
Em 2024, o Leão acabou caindo na primeira fase da Copa do Nordeste, mas conquistou o título baiano em cima do Bahia, algo que não acontecia desde 2017. Porém, no Campeonato Brasileiro, o Leão não conseguiu vencer nas cinco primeiras rodadas, amargando quatro derrotas e um empate, o que acabou ocasionando a demissão do treinador.
O Ceará chegou a figurar no G-4 neste início de Série A, mas após a derrota para o Bahia e o empate com o São Paulo, caiu para o 9º lugar, com oito pontos. Já o Vitória, comandado por Thiago Carpini, não começou tão bem, e aparece na 16ª colocação, com seis pontos.