Sem vencer há quatro jogos, com dois empates (Fluminense e Grêmio) e duas derrotas (Grêmio e Ceará), o Esporte Clube Vitória volta a campo nesta terça-feira (06), às 19h, para enfrentar o Defensa y Justicia, no Estádio Manoel Barradas, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Leão precisa vencer para manter viva a esperança de seguir em frente na competição sul-americana. Até aqui, o Rubro-Negro soma dois pontos ganhos nos empates por 1 a 1 com a Universidad Católica, do Equador, no Barradão, e por 0 a 0 com o Defensa, em Buenos Aires, na Argentina. Dentro de casa, o Vitória acabou derrotado pelo uruguaio Cerro Largo e perdeu por 1 a 0.
O Vitória ocupa a 3ª colocação no Grupo B, empatado com o Defensa y Justicia, que é o lanterna. Líder com 7 pontos, a Universidad Católica-EQU enfrenta o Cerro Largo-URU, que tem 4 pontos na 2ª posição. Caso o Vitória vença seu jogo e conte com um tropeço do time uruguaio, assume a vice-liderança e segue com boas chance de classificação, restando duas rodadas.
Vale lembrar que apenas o primeiro colocado do grupo garante classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quem fica na 2ª colocação, disputa uma repescagem com o 3º colocado de outro grupo da Copa Libertadores.