Renato Paiva tem 1º reencontro com torcida do Bahia após saída conturbada


Renato Paiva tem 1º reencontro com torcida do Bahia após saída conturbada

O treinador comandou o tricolor em 2023 e teve uma saída turbulenta

Renato Paiva tem 1º reencontro com torcida do Bahia após saída conturbada
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Neste sábado (03), no duelo contra o Botafogo, o Esporte Clube Bahia vai reencontrar o português Renato Paiva, primeiro técnico do clube na ‘Era Grupo City’. O treinador comandou o tricolor em 2023 e teve uma saída bastante turbulenta. No meio da semana, ele comentou sobre o reencontro e se “declarou” ao ex-clube.

“O Bahia é parte da minha história. Me abriu as portas para trabalhar no Brasil, tenho muito orgulho daquele escudo, do grupo de jogadores, torcida. Adorei Salvador. A história poderia ser diferente? Sim. Mas foi o que foi e tenho muito respeito. Se eu pudesse nunca jogaria contra a minha história, mas, como não posso, hoje represento o Botafogo com muito orgulho e, obviamente, vou entrar na Fonte Nova com vontade de que o Botafogo jogue bem e ganhe. Mas não é contra ninguém, é pelo Botafogo”, disse.

Renato Paiva foi o primeiro treinador do Bahia na gestão do City Football Group. Ele foi contratado no início de 2023, e apesar de ter sido campeão baiano, acumulou decepções durante a temporada, como a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, além da péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador deixou o Bahia após o empate em 1 a 1 com o Vasco pela 22ª rodada. Ele tinha a confiança do Grupo City, mas pediu demissão após a forte pressão que sofreu da torcida, com muitas críticas e xingamentos. Um fato que irritou bastante o treinador foi uma foto dele com orelha de burro que foi postada nas redes sociais por uma organizada do clube. Ele também chegou a bater boca com o repórter Jaílson Baraúna durante uma coletiva.

Paiva deixou o time na 16ª colocação, com 22 pontos. Ao todo, foram 49 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 49%. Rogério Ceni assumiu e conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada, ao golear o Atlético-MG e contar com derrota do Santos para o Fortaleza.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com