O atacante Renato Kayzer está cada vez mais perto de estrear pelo Esporte Clube Vitória. Anunciado no dia 2 de abril, o centroavante chegou lesionado e passou mais de um mês se recuperando de uma lesão. Em fase final de transição, o jogador, de 29 anos, já tem data para estrear.
Em entrevista ao “Pod Resenhar”, com Guma Guedes e Marcus Guedes, o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que Renato Kayzer deve estrear no próximo sábado, dia 10 de maio, diante do Vasco da Gama, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A chance dele atuar contra o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, é quase nula.
Natural de Tupãssi (PR), Renato Kayzer foi revelado na base do Santos e também passou pelo Desportivo Brasil, mas se profissionalizou no Vasco da Gama, em 2015. O atacante rodou também por Oeste, Portuguesa, Villa Nova-MG, Ferroviária-SP Tupi, Atlético-GO, Cruzeiro, Chapecoense, Ponte Preta, Athletico-PR, America-MG e Criciúma. Fora do país, defendeu o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
Kayzer teve duas passagens pelo Fortaleza. Na primeira, em 2022, marcou 3 gols e deu 2 assistências em 23 jogos. Retornou em 2024, e soma nessa segunda passagem 44 partidas, com 8 gols marcados e uma assistência. No Leão do Pici, conquistou a Copa do Nordeste e Campeonato Cearense de 2022. No Furacão, ele fez parte do elenco campeão da Sul-Americana em 2021.