O Esporte Clube Vitória encerrou os preparativos nesta terça-feira, visando a estreia na Copa Sul-Americana, diante da Universidad Católica de Quito (Equador), às 21h30, no Barradão. O Leão faz parte do Grupo D com Universidad Católica (EQU), Defensa Y Justicia (ARG) e Cerro Largo (URU).
Os trabalhos no campo foram iniciados em seguida ao pré-treino na academia de musculação. Com alongamento, ativação muscular e passes, os jogadores fizeram o aquecimento comandado pelo preparador físico Caio Gilli. Depois, Thiago Carpini separou dois times para os trabalhos táticos e conversou inicialmente com os prováveis titulares.
O treinador do Leão durante a movimentação simulou situações de jogo. A bola parada ofensivas e defensivas também mereceu atenção especial do técnico, que fechou a tarde-noite no campo 2 do CT orientando um treino específico com a linha de zaga. Os jogadores que ficaram de fora do tático participaram de jogo em espaço reduzido comandado pelo assistente técnico Márcio Goiano.
O meia Matheusinho e o volante Baralhas foram relacionados, mas são tratados como dúvidas. A provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Claudinho, Neris [Edu], Lucas Halter e Hugo; Ronald [Baralhas], Ricardo Ryller e Wellington Rato (Matheusinho); Erick, Fabri [Léo Pereira] e Janderson.