Após a derrota para o Barcelona, por 3 a 2, na final da Copa do Rei, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu futuro no Real Madrid e foi direto ao responder que o assunto será tratado nas próximas semanas. O comandante, de 65 anos, deixou no ar até mesmo a possibilidade de se aposentar.
“Posso seguir, posso parar [aposentar]… Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, disse o treinador, que é o principal alvo da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti retomou as conversas com a CBF para assumir a vaga deixada por Dorival Júnior, mas já afirmou que só vai sair em caso de decisão do presidente Florentino Pérez. O italiano tem contrato até junho de 2026, mas sua permanência é incerta após a eliminação na Liga dos Campeões para o Arsenal.
Além disso, o Real Madrid tem 4 pontos a menos que o Barcelona no Campeonato Espanhol, e pode terminar a temporada sem conquistar título. A derrota na final da Copa do Rei deixou ainda mais incerta a permanência no time merengue, e a imprensa internacional já crava que ele será anunciado pela Seleção.