Vindo de um empate contra o Fluminense dentro do Maracanã e sem saber o que é perder há quatro jogos, o Esporte Clube Vitória tem mais um compromisso nesta quarta-feira (23), diante do Cerro Largo, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O duelo, marcado para 21h30, será no Estádio Manoel Barradas.
Até aqui, no torneio, o Leão soma dois empates (contra Universidad Católica, do Equador, por 1 a 1, no Barradão, e Defensa y Justicia, por 0 a 0, na Argentina) e ocupa a 2ª colocação do Grupo B. O Cerro Largo é o lanterna da chave, com apenas um ponto. Quem lidera é o Universidad Católica, com 4 pontos.
O Rubro-Negro está invicto há quatro jogos, com três empates (Defenda y Justicia, Atlético-MG e Fluminense) e uma vitória (Fortaleza), porém, nos últimos sete jogos, venceu apenas uma partida, justamente o 2 a 1 contra o Fortaleza no Barradão. Portanto, vencer o Cerro Largo dentro do Barradão é uma obrigação para conquistar o primeiro triunfo na Sul-Americana.
Quem apita o confronto é o árbitro paraguaio José Mendez, que terá como assistentes José Cuevas e Júlio Aranda, ambos também do Paraguai. O quarto árbitro será Mario Diaz de Vivar, enquanto Fernando Lopez vai comandar o VAR.