A pedido do técnico Renato Paiva, o Botafogo voltou se movimentar para tentar contratar o meia Cauly, de 29 anos, que foi alvo do time carioca em janeiro. O jornalista Elton Serra trouxe a informação de que o Fogão ofereceu o atacante Matheus Martins como moeda de troca, mas a diretoria do Bahia recusou e enviou uma contraproposta pedindo Savarino ou Igor Jesus.
De acordo com novas informações, divulgadas pelo jornalista Jonas Stelmann, o Bahia está disposto a negociar o meia, mas quer algo próximo de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões). O clube carioca vai tentar inserir jogadores no negócio para reduzir o valor. O técnico Renato Paiva pediu para a diretoria se esforçar em trazer o camisa 8, com quem ele trabalhou no Bahia.
A informação correta em relação a Cauly e Botafogo, é que o Tricolor está disposto a sentar para negociar se o time
Carioca enviar uma oferta próxima de 10 milhões de euros pelo meia. Não está descartada a inserção de atletas no negócio. O técnico Renato Paiva é um grande…— Jonas Stelmann (@jonasstelmann) April 3, 2025
Cauly é um pedido do técnico Renato Paiva, que trabalhou com o jogador em 2023. O meia tem sido utilizado com frequência na rotação promovida por Rogério Ceni e possui contrato com o Bahia até o fim de 2028. No último jogo, contra o Corinthians, ele não saiu do banco de reservas.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez praticamente toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou por quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.
O jogador foi contratado em definitivo pelo Bahia, junto ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por cerca de R$ 13,8 milhões, e se destacou na primeira temporada pelo tricolor, em 2023, com 10 gols e 9 assistências em 47 jogos. Em 2024, o camisa 8 teve uma queda de rendimento e acabou perdendo a titularidade na reta final da Série A. Foram 62 jogos, com 9 gols e 9 assistências. Em 2025, ele soma 17 partidas, com 2 gols e 2 assistências.