Em busca de um zagueiro, o Náutico tentou o retorno de um velho conhecido da torcida, mas não teve sucesso. O Timbu fez uma proposta para contratar Camutanga, que defendeu o clube de 2018 a 2021, onde conquistou quatro títulos e um acesso. Porém, o Vitória descartou liberar o atleta, que se recuperou recentemente de uma lesão ligamentar.
O Náutico buscaria uma engenharia financeira para ter o zagueiro, mas além da não liberação do Vitória, o staff do jogador não viu com bons olhos a saída para um time da Série C. Segundo informação do portal NE45, além do Náutico, outro três clubes demonstraram interesse no zagueiro (Athletic, CRB e Remo), mas as negociações não avançaram.
Natural de Camutanga (PE), Cleidson Andrade de Souza Silva, mais conhecido como Camutanga, surgiu no Auto Esporte e acumula passagens também por Vitória das Tabocas, Pesqueira, Santa Rita, CSA, Bangu, Náutico e Atlético-GO. O zagueiro atuou no Timbu de 2018 até meados de 2022, disputando 160 jogos, antes de se transferir para o Atlético-GO, onde atuou apenas um jogo, pela Série A, chegando ao Vitória no início de 2023.
O defensor se firmou como titular ao lado de Wagner Leonardo, e foi um dos destaques na campanha dos títulos da Série B (2023) e do Baianão (2024), mas acabou se lesionando em junho, ficando oito meses longe dos gramados. Ao todo, ele soma 74 jogos, com 6 gols e 1 assistência.