O Esporte Clube Bahia largou na frente na final do Campeonato Baiano e venceu o Esporte Clube Vitória, na noite deste domingo (16), por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Gabriel Xavier e Erick Pulga. Eleito melhor em campo, Pulga celebrou seu primeiro gol em clássico e agradeceu o torcedor.
“Primeiramente agradecer a Deus pelo gol, meu primeiro em clássico, e especial em Ba-Vi. Também agradecer também a essa torcida, que fez por merecer aqui hoje, junto com a gente, para mais um triunfo”, disse Erick Pulga em entrevista à TVE.
O duelo de volta será no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título baiano ou por dois gols para decidir na disputa por pênaltis. O Bahia tem a vantagem de perder até por um gol para levantar a taça na casa do rival.
A dupla Ba-Vi volta a campo no meio da semana pela Copa do Nordeste. O Bahia enfrenta o CSA, na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Vitória recebe o Sport no Estádio Manoel Barradas, também na quarta-feira (19), às 21h30. Os jogos são válidos pela 6ª rodada (penúltima rodada) da primeira fase do torneio. Vale lembrar que o Tricolor tem duas partidas a menos.