Após a Seleção Brasileira levar um passeio da Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta sexta-feira na sede da entidade com Dorival Júnior e decidiu pela demissão do treinador, após um ano e 16 jogos no cargo.
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também estão fora. Com a saída de Dorival, a CBF já busca um substituto e o favorito para assumir a seleção é o português Jorge Jesus, que está comandando o Al-Hilal. Carlo Ancelotti era o sonho da CBF, mas não deve deixar o Real Madrid.
Ednaldo fez um pronunciamento à imprensa e anunciou a saída do treinador em nota publicada em seu site: “A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.