Com Dorival Júnior na corda bamba após tomar 4 a 1 da Argentina, muitos treinadores estão sendo especulados como possíveis candidatos ao cargo, caso a CBF decida demitir o atual comandante após a reunião de sexta-feira. Apontado pela imprensa como um possível candidato, o técnico Rogério Ceni, do Bahia, foi questionado sobre o assunto e evitou comentar.
“Técnico da Seleção é Dorival Junior. Nem falamos sobre esse assunto, por gentileza”, disse o treinador em entrevista coletiva após o triunfo de 3 a 2 sobre o Ceará pela Copa do Nordeste.
Além de Rogério Ceni, outros nomes como Filipe Luis, Jorge Jesus, Abel Ferreira foram cogitados. Mas o grande sonho da CBF é o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, que chegou a conversar no ano passado, antes de renovar o contrato com o clube merengue.
A alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apostou no trabalho de Dorival Júnior e o contratou em janeiro de 2024, não está nada satisfeita com o trabalho que vem sendo desenvolvido. O presidente Ednaldo Rodrigues, reeleito para um novo mandato até 2030, ainda sonha com a contratação do italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid.