Ceni é o 7º treinador na história do Bahia a completar 100 jogos em sequência

Ceni é o 7º treinador na história do Bahia a completar 100 jogos em sequência

"Chegar aos 100 jogos em um clube no Brasil é motivo de orgulho", disse o treinador.

Ceni é o 7º treinador na história do Bahia a completar 100 jogos em sequência
Foto: Divulgação/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni completou 100 jogos no comando do Esporte Clube Bahia na partida diante do CSA, pela Copa do Nordeste, e no último domingo, coroou a marca com o seu primeiro título pelo clube superando na decisão o Vitória, após vencer por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e empatar por 1 a 1 no Estádio Manoel Barradas.

Rogério Ceni se tornou o sétimo treinador na história do Bahia a completar 100 jogos em sequência pelo clube, segundo levantamento do ge.globo. Outros treinadores que alcançaram o feito são: Evaristo de Macedo (2000/01), Zezé Moreira (1978/79), Orlando Fantoni (1986/87), Dante Bianchi (1947/48/49), Geninho (1958/59) e Fleitas Solich (1969/70/71).

“Chegar aos 100 jogos em um clube no Brasil é motivo de orgulho, é muita troca, muita pressão. Você tem que ganhar todos os dias. Esse ano estamos bem, são 17 jogos para esse time, e perdemos apenas um. Não fizemos uma grande jornada, mas nos mantivemos invictos e com o título. Agora nos jogos que não forem tão decisivos, temos que produzir mais, jogar mais, render mais na parte técnica”, disse o treinador. 

“Fico orgulhoso porque, hoje é tão difícil para um treinador completar 100 jogos consecutivos em um clube no futebol brasileiro. Uma coisa tão natural no futebol europeu. Isso deve muito à maneira como o clube, o Grupo [City] pensam, como gerenciam. Eu falo que uma SAF decente bem constituída é formada de duas pessoas que tomam conta. E é muito mais fácil de lidar que com, às vezes, conselheiros que vão muito na emoção. Eles agem muito na razão. E o dia que acharem que o profissional não atende mais o que eles querem propor, não é mais sobre vencer ou perder, mas muito pela dedicação diária, trabalho, relação com pessoas. Eles têm total direito de fazer troca. O apoio deles é fundamental no dia a dia para ter essa estabilidade para trabalhar – disse Ceni após o jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no último domingo”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com