Carpini reconhece estreia 'muito ruim' do Vitória e pede correção de rota

Carpini reconhece estreia ‘muito ruim’ do Vitória e pede correção de rota

"Realmente muito ruim. A gente não imaginava esse jogo, a semana foi muito boa", disse.

Carpini reconhece estreia ‘muito ruim’ do Vitória e pede correção de rota
Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Juventude, por 2 a 0, na noite deste sábado (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Gabriel Taliari marcou os dois gols da partida, um em cada tempo. Em entrevista após o jogo, o técnico Thiago Carpini reconheceu que o time fez um jogo muito ruim e pediu correção de rota na competição.

“Realmente muito ruim. A gente não imaginava esse jogo, a semana foi muito boa. A gente vem com a imagem daquele último jogo. A postura coletiva e de comportamento foi muito boa. Na Série A precisamos corrigir a rota muito rápido, essa instabilidade não pode acontecer. Isso de fazer jogos tão bons, e depois jogos onde as coisas não funcionam. Sofremos o primeiro gol quando controlávamos a partida, em uma bola longa sem construção ofensiva do adversário. A gente sabe nossa responsabilidade e sabe o que aconteceu. Agora é seguir trabalhando, pensar na estreia da Sul-Americana”.

“Acho que não funcionou muito aquilo que a gente imaginou. Não só pelo resultado. Mas não foi de todo ruim. O primeiro gol veio de uma bola longa, de uma jogada individual do adversário. O Vitória tinha o controle das ações do jogo. Então dentro do que trabalhamos isso funcionou. Mas não tivemos efetividade e volume ofensivo. Na volta do intervalo fizemos mudanças, mas o gol com cinco minutos acabou mudando todo o panorama do jogo. São erros que não podemos cometer, mas tivemos coisas boas para potencializar”.

“Hoje a gente veio jogar na casa do adversário com Pepê, Rato e Mosquito, jogadores com essa capacidade. Claro que quando Matheusinho joga, falei em outros momentos, não temos atletas com a mesma característica dele, que consegue quebrar linhas, driblar, fazer a equipe jogar. O Rato faz isso de maneira diferente, o Pepê também. Mas isso hoje não funcionou. A gente até consegue iniciar as jogadas de maneira organizada, conseguimos controlar ações do jogo. Mas nossa tomada de decisão está falhando. Tivemos algumas bolas onde faltou capricho na bola final, ter um melhor repertório. Isso é detalhe, ajuste, ainda é início de temporada”.

Agora o Esporte Clube Vitória vira a chave e foca na estreia da Copa Sul-Americana diante da Universidad Católica-EQU, duelo marcado para quarta-feira (02), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Pela Série A, o Leão volta a campo no domingo (06), às 18h30, diante do Flamengo, no Estádio Manoel Barradas.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com