Bahia deve enfrentar o Fortaleza nas quartas da Copa do Nordeste


Bahia deve enfrentar o Fortaleza nas quartas da Copa do Nordeste

O Leão do Pici caiu para o 4º lugar no Grupo A, e vai enfrentar o líder do Grupo B.

Bahia deve enfrentar o Fortaleza nas quartas da Copa do Nordeste
Foto: Leticia Martins/Bahia

Foi encerrada nesta quarta-feira (26) a última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, com a definição de todos os classificados e as suas posições. O Esporte Clube Vitória empatou com o Moto Club, por 1 a 1, no Castelão, mas garantiu a liderança com 15 pontos e invicto, graças a derrota do Sport (1 x 0 contra o Altos), que terminou como vice-líder, com 12 pontos.

Já o Fortaleza, mesmo jogando dentro de casa, foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, na Arena Castelão. O Leão do Pici caiu para o 4º lugar, com 9 pontos, sendo ultrapassado pelo Ferroviário, que venceu o Sousa por 2 a 0 e terminou na 3ª colocação.

Desta forma, ao que tudo indica, teremos Bahia x Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Esquadrão tem mais dois jogos e precisa de um simples empate para confirmar a liderança do Grupo B. Além disso, com cenário de momento, Sport enfrentaria o Ceará, e desse confronto sairia o adversário de Bahia ou Fortaleza nas semifinais.

Sendo assim, teríamos um chaveamento apenas com clubes de Série A. Se garantir a liderança, o Bahia terá a vantagem de jogar na Arena Fonte Nova nas quartas de final e semifinal, com jogos únicos. Apenas a final tem ida e volta. Vale lembrar que os jogos restantes do Grupo B só serão realizados em junho.

Jogos da 7ª rodada (Grupo A)

Ferroviário 2 x 0 Sousa
Sport 0 x 1 Altos
Fortaleza 0 x 1 CRB
Moto Club 1 x 1 Vitória

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com