Após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória amargou a segunda decepção na temporada ao perder o título baiano para o Bahia, após perder por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e empatar por 1 a 1 no Estádio Manoel Barradas. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini fez uma avaliação positiva da campanha do time e afirmou que está no caminho certo.
“Não conseguimos o objetivo maior, que era o título, mas muita coisa positiva no trabalho. Enfrentamos uma equipe de nível de Libertadores, tem muito saldo positivo nisso. Claro que fica a chateação, queríamos fechar essa campanha com o título. Uma campanha muito boa, apenas uma derrota. Essa derrota culminou no título do adversário, que construiu no jogo de ida, quando as coisas não aconteceram. Aqui a gente voltou a ser o Vitória. Infelizmente foi nos detalhes, tivemos bola na trave, finalização do Baralhas dentro da área quando estava 1 a 0, dois ou três contra-ataques que pediam escolhas melhores”.
“Boas defesas do goleiro, principalmente na cabeçada de Janderson bem no chão. Se esse gol tivesse saído um pouquinho antes, a gente teria conseguido, com o apoio do torcedor, um placar que pelo menos levasse para os pênaltis. Sabíamos que a dificuldade era grande mas estávamos muito confiantes. Apesar da não conquista do título, o resultado nos deixa otimistas com a continuidade do Vitória na temporada. Estamos num caminho muito bem preparados”, completou.
Sobre a atuação ruim do Bahia, Carpini frisou que o mérito foi do Vitória de neutralizar os pontos fortes do adversário, que não conseguiu jogar no Barradão.
“Acho que não foi o adversário que abriu mão da proposta. Eu vejo que foi mais mérito do Vitória de neutralizar bem os pontos positivos do adversário, de conseguir empurrar o Bahia para o campo de defesa, de ter a primeira e a segunda bola. Claro que no final ali já estávamos no tudo ou nada. Acabamos muito expostos. Mas é assim que eu vejo. Não acho que o Bahia abriu mão de jogar. O Bahia não conseguiu jogar nossa casa”.