Vitória cogita zagueiro do Flamengo após Botafogo adiar liberação de Halter

Vitória cogita zagueiro do Flamengo após Botafogo adiar liberação de Halter

O Leão está de olho no zagueiro Cleiton, de 21 anos, que pertence ao Flamengo.

Vitória cogita zagueiro do Flamengo após Botafogo adiar liberação de Halter
Foto: Divulgação

Com a postura do Botafogo de adiar a liberação de Lucas Halter, o Esporte Clube Vitória já está buscando outras opções no mercado. E de acordo com o portal RTI Esporte, o Leão se interessou pelo zagueiro Cleiton, de 21 anos, que pertence ao Flamengo, mas pode ser emprestado para ganhar mais rodagem. Ao todo, o jovem atleta disputou 18 jogos como profissional pelo Rubro-Negro Carioca.

No atual elenco, o técnico Thiago Carpini conta com os zagueiros Neris, Wagner Leonardo, Camutanga (que se recupera de lesão), Edu, Zé Marcos, Kauan e Andrei, esses dois últimos vindos da divisão de base. A cúpula rubro-negra entende que ainda precisa de mais uma opção para a zaga.

Natural de Taperoá (BA), Cleiton Santana dos Santos iniciou nas divisões de base do Desportivo Brasil e teve uma passagem pela base do Canaã, antes de chegar ao Flamengo, inicialmente para reforçar o sub-17, passando também pelo sub-20.

O jovem defensor estreou como profissional em 2022, quando fez 6 jogos (5 pelo Estadual e 1 pela Série A). Em 2023, fez três jogos no Campeonato Carioca, mas também defendeu o time sub-20. Em 2024, foram 5 partidas, um pelo Carioca e quatro pela Série A. Em 2025, já entrou em campo 4 vezes pelo Estadual.

BOTAFOGO PODE MANTER HALTER

Mesmo com as críticas por conta da falhas que cometeu na final da Supercopa do Brasil, Lucas Halter pode permanecer no Botafogo. O clube carioca já tinha dado o “ok” para a transferência do jogador para o Vitória e estava previsto a liberação após a decisão, porém, a diretoria quer mais um tempo para buscar um substituto.

Lucas Halter foi o destaque negativo pelo lado do Botafogo na derrota de 3 a 1 para o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, no último domingo, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Além de ter cometido pênalti em Bruno Henrique no início da partida, o jogador entregou a bola para Luiz Araújo, que fez o terceiro gol e fechou a conta.

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com