O goleiro Danilo Fernandes, que foi titular no último jogo do Bahia em 2024, no triunfo sobre o Atlético-GO, que garantiu a classificação para a Pré-Libertadores, começou a temporada 2025 como dono da meta tricolor. Em entrevista nesta sexta, no CT Evaristo de Macedo, o experiente jogador falou sobre a disputa com Marcos Felipe.
“Todos querem jogar, e isso tem que acontecer. Só o Bahia tem a ganhar com isso. Eu tenho total certeza que o escolhido pelo treinador estará preparado para defender o clube. É uma disputa de muito respeito. Nós vamos apoiar aquele que estiver em campo”, afirmou.
“Não digo titular porque ninguém tem posição e cadeira cativa no grupo. A gente procura trabalhar e fazer nosso melhor. Quem o professor [Ceni] escolher tenho certeza que vai estar apto. Vou trabalhar firme, forte, fazer o meu trabalho, procurar ajudar do jeito que eu posso. Em relação a trabalho não muda nada, o que muda é ter mais oportunidades para jogar [em 2025]. Não vou deixar de ser eu mesmo no trabalho jogando ou não”.
“Ninguém tem lugar cativo, todo mundo procura o seu espaço, respeitando a opção do treinador e meus colegas. Se perguntar para os quatro todos querem jogar e tem que ser assim. Disputa sadia, só o Bahia tem a ganhar, e tenho total certeza que quem for o escolhido, pode ficar tranquilo. Estão todos preparados. O professor está dando oportunidade para isso acontecer, quem ele escolher a gente vai apoiar o atleta que estiver em campo”.
O arqueiro também falou sobre o período sem lesões. “Eu passei o 2024 ileso. Graças a Deus eu não tive problemas. Fiquei 100%, participei de todos os treinos e jogos. Estou muito bem, meu corpo está 100%”.