O Esporte Clube Bahia goleou o América-RN por 5 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols tricolores foram marcados por Lucho Rodríguez, Ademir, Erick Pulga (2x) e Everaldo. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do time, mas pregou pés no chão e frisou que ainda tem muito a melhorar.
“Acho que temos o que melhorar. Até a parte física tem que estar melhor a cada jogo. Os gols no começo facilitaram bastante a atuação. Sempre tem margem para melhorar. Foi um primeiro tempo onde a gente não se acomodou. Fizemos quatro a zero e continuamos com iniciativa para fazer mais gols. No segundo tempo foi cansando um pouco, as trocas também desorganizam um pouco. Mas como um todo foi um bom jogo”, destacou Ceni.
“Não é fácil fazer cinco gols hoje em nenhum jogo. O principal é que estamos conseguindo recuperar rápido a bola, sem oferecer muitas oportunidades. Mas sempre tem margem para crescimento. Precisamos tentar passar mais segurança na bola aérea. Acho que temos evitado bastante isso. Nos últimos quatro jogos, só oferecemos quatro escanteios, um por jogo. Isso também ajuda muito. É o que foi mais trabalhado. Temos que estar firmes para isso na altitude”.
O treinador analisou o gol sofrido pelo Bahia no único ataque do América-RN no segundo tempo. “Um buraco, uma falha no gramado. A bola sobe e bate na canela do Gilberto. Foi o princípio do erro. Eu só vi o lance uma vez, não tive tempo para analisar. Acho que tem coisas para fazer. Mas o principal foi isso, ela pega no buraco, em uma parte da grama, e escapa do Gilberto. Mas vamos olhar com calma e corrigir. Hoje não fez falta, mas em alguns momentos faz toda diferença”.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 7 pontos e segue na liderança do Grupo B, agora de forma isolada. Já o Mecão caiu para a 4ª colocação, com 4 pontos.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (15), às 16h, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Esquadrão encara o The Strongest, na terça (18), às 21h30, em La Paz, na Bolívia, pelo jogo de ida da 1ª fase da Pré-Libertadores.