Com 5 gols marcados em 4 jogos na temporada, o atacante Lucho Rodríguez vem atuando como centroavante no esquema tático do técnico Rogério Ceni, porém, não aquele camisa 9 fixo, mas com mobilidade. Erick Pulga e Ademir são os pontas. Esse deve ser o trio de ataque no jogo contra o The Strongest, pela Pré-Libertadores.
Questionado se Lucho Rodríguez pode jogar junto com Willian José, o técnico Rogério Ceni respondeu que “sim”. Apesar de jogar como um “9”, Lucho Rodríguez também tem facilidade para jogar como segundo atacante, saindo mais da área, abrindo a opção para Ceni escale os dois juntos.
“Podem. Claro que podem jogar juntos. Já jogaram Willian e Everaldo, também podemos ter Willian e Lucho. Willian é muito refinado, e Lucho é um camisa nove que luta muito, com muita capacidade física. Willian fez uma boa partida, fisicamente ainda precisa crescer, mas tecnicamente é um cara diferenciado. O Lucho eu acho que vai crescer tecnicamente a cada mês. E o Willian fisicamente. E aí teremos jogadores mais completos”, disse.
Com vasta rodagem no futebol europeu, passando por vários clubes espanhóis, um deles o Real Madrid, Willian José retornou ao futebol brasileiro após mais de 10 anos atuando no exterior. Ele soma quatro jogos (um como titular), e dois gols marcados (contra América-RN e Barcelona).