O Esporte Clube Vitória derrotou o Ferroviário pelo placar de 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, com gols de Baralhas e Gustavo Mosquito. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini admitiu que o time cometeu alguns erros, mas vê a oscilação natural nesse início de temporada, e valorizou mais um jogo invicto.
“Essa oscilação é normal no início. A gente sabe que temos coisas para melhorar. Hoje foram muitos erros, sabemos que não foi uma boa noite. Mas o que me deixa tranquilo é ter essa consciência. Valeu por vencer, pela invencibilidade, pela liderança momentânea. Com o tempo vamos oscilar menos”, disse.
“Hoje o adversário ofereceu uma linha alta em alguns momentos. A gente sabia que eles iriam tentar jogar no nosso erro, e também que a gente poderia aproveitar essa tirada da linha alta. Tentamos explorar isso no segundo tempo”, completou.
Antes do jogo, o treinador disse que escalaria o time considerado titular, porém, ele prefere não definir assim. “Eu não vou mais falar em equipe base, titular, não vou definir assim. Cada jogo é uma história. Eu quero mexer menos, como falei na coletiva, mas a cada jogo vão surgindo possibilidades. Hoje o Val ganhou uma chance maior. O Thiaguinho teve uma lesão e perdeu chances de jogar, ainda quero ver ele”.
O treinador falou sobre a atuação do volante Val Soares, que deu o passe para o gol de Mosquito. “Hoje ele teve uma minutagem maior. Vinha evoluindo. Sofreu um pouco no início pela condição física. Ele sentiu esse início por não ter a pré-temporada necessária. Ele vem melhorando, merecia uma minutagem melhor, fez um jogo muito bom. Tem uma bola longa, distribui bem o jogo, finaliza bem de média distância”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (16), às 16h, para enfrentar o Jequié, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 8ª (penúltima) rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Leão tem novo compromisso no dia 19/02, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 4ª rodada.