Em entrevista neste sábado, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a preparação do Esporte Clube Vitória para a partida deste domingo, contra o Jequié, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Com a classificação encaminhada, o treinador adiantou que vai fazer mudanças na equipe titular para preservar jogadores mais desgastados, exemplos Hugo, Ronald, Fabrício e Matheusinho.
“Nós temos que levar em consideração o acúmulo de carga de alguns atletas. Hugo, Ronald e outros tantos atletas aí. Fabrício vem com um desgaste um pouco acumulado. E aí eu acho que cabe a nós fazer o que tem feito. E feito bem, diga-se de passagem. Rodando bem o elenco dentro de uma ideia de daqui a pouco começar a mexer o mínimo possível. Para a gente poder encontrar aquilo que a gente acredita ser o melhor. E ser mais próximo do ideal para cada jogo e para cada competição”.
O zagueiro Lucas Halter e o lateral-esquerdo Jamerson vão estrear pelo Vitória. O primeiro veio do Botafogo e deve atuar no lugar de Wagner Leonardo (vendido ao Grêmio), enquanto o segundo estava no Coritiba, e chegou para suprir a saída de Lucas Esteves (que também foi para o Grêmio).
“Pretendo sim (fazer estreias). Se não iniciar, devem participar durante a partida. Temos mais a última rodada do Campeonato Baiano em Alagoinhas. Então é o período final, principalmente para alguns atletas que chegaram e tiveram um pouco de tempo. Foi o caso do Val, que entrou no último jogo participando bem. O caso do Thiago, do Lucas Halter, do Jamerson. Então são jogadores que a gente ainda precisa ver um pouquinho mais dentro do contexto de jogo. Para a gente ter as melhores escolhas”, finalizou o treinador.