Com a janela de transferências ainda aberta, o Esporte Clube Vitória está em busca de um centroavante, e um nome cogitado nos últimos dias foi do experiente Deyverson, de 33 anos, que está no Atlético Mineiro. O Leão chegou a fazer uma consulta, porém, recuou da negociação por conta do alto salário do jogador.
De acordo com portal Bahia Notícias, Deyverson pediu três anos de contrato e um salário de R$ 600 mil, algo fora da realidade do clube. O centroavante perdeu espaço no Galo após a chegada do técnico Cuca, e tem contrato até dezembro, podendo assinar um pré-contrato no meio do ano.
Natural do Rio de Janeiro, Deyverson Brum Silva Acosta foi revelado no Mangaratibense e ainda jovem, se transferiu para o futebol europeu, onde passou por clubes como Benfica e Belenenses, de Portugal, FC Koln, da Alemanha, e Levante e Alavés, da Espanha. Em 2017, foi contratado pelo Palmeiras, onde ficou três anos, sendo campeão brasileiro em 2018, inclusive, fazendo o gol do título.
Após 100 jogos, com 24 gols, foi emprestado pelo Verdão ao Getafe e depois ao Alavés, com valor fixado, mas não se destacou no futebol espanhol e voltou ao clube paulista em 2021. Com futuro incerto, foi bancado pelo técnico Abel Ferreira e permaneceu no elenco alviverde, sendo responsável pelo gol do título da Copa Libertadores de 2021 sobre o Flamengo, por 2 a 1, na prorrogação. Também fez parte das conquistas do Paulistão e Recopa Sul-Americana.
Ao todo, pelo Verdão, ele atuou em 144 jogos e marcou 31 gols. Apesar de ter sido decisivo, acabou sendo dispensado e se transferindo para o Cuiabá, onde se destacou. Ao todo, foram 83 jogos e 33 gols. Em agosto de 2024, trocou o Dourado pelo Atlético-MG, onde marcou 6 gols em 26 partidas até aqui.