O Red Bull Bragantino anunciou nesta segunda-feira (17) que rescindiu o contrato do centroavante Alerrandro, de 25 anos, após o pagamento da multa rescisória no valor de R$ 30 milhões. De acordo com o clube paulista, o jogador, artilheiro da Série A de 2024 pelo Vitória, pagou a quantia para ficar livre no mercado.
“O Red Bull Bragantino informa que acertou a rescisão do contrato do atacante Alerrandro no dia 14 de fevereiro. O atleta chegou a um acordo para pagamento do valor da multa e rompeu o vínculo para ficar livre no mercado. Alerrandro vestiu a camisa do clube em 123 oportunidades e marcou 26 gols. Desejamos sucesso na sequência da sua carreira, Alerrandro”.
Como a Red Bull não faz negócios com clubes da Rússia, o próprio jogador teve que acertar o pagamento da multa, com o intermédio do CSKA Moscou, que acabou de fazer o anúncio oficial do atacante. Ele já está treinando com o elenco em Belek, na Turquia. Alerrandro usará a camisa 7 no time russo.
Natural de Minas Gerais, Alerrandro foi revelado nas divisões de base do Atlético-MG, onde subiu aos profissionais em 2018. Ao todo, foram 41 jogos pelo time principal do Galo, com 13 gols e 3 assistências. Em 2020, foi vendido ao Red Bull Bragantino por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões na época). Pelo Massa Bruta, atuou 123 jogos em quatro temporadas, com 26 gols marcados e 11 assistências.
Alerrandro chegou ao Vitória no início do ano e assumiu a titularidade após marcar alguns gols, mas caiu de rendimento e chegou a ser criticado pela torcida, porém, na Série A recuperou o bom futebol e se tornou artilheiro da competição com 15 gols marcados, empatado com Yuri Alberto. Ao todo, em 52 jogos, foram 21 gols marcados e 7 assistências.