Um dos reforços contratados pelo Vitória para essa temporada, o volante Ronald está ansioso para disputar pela primeira vez o clássico Ba-Vi, marcado para este sábado, na Arena Fonte Nova. O jogador espera marcar seu primeiro gol pelo Leão e lembrou da vez que balançou as redes contra o Bahia, quando defendia o Cuiabá, pelo Brasileirão de 2023.
“Expectativa muito boa, um pouco ansioso, nervoso, hoje de manhã, frio na barriga, mas é bom para chegar no clássico e desenvolver bem meu papel, meu futebol. Fiz um gol contra eles, estou ansioso para fazer um gol com a camisa do Vitória e espero que seja neste clássico […] É de suma importância estar em campo, não sei se vou estar, mas espero estar em campo, sei da importância do clássico para a cidade. Espero me doar dentro de campo para conseguirmos nossos objetivos”, disse Ronald.
“Acho que o mental tem que estar sempre bom, forte, é uma coisa que precisamos estar sempre, independente se for clássico ou não. Ter mental forte. Sabendo o que pode agregar e tirando o que for ruim, filtrar na nossa cabeça para fazer uma grande temporada e grandes jogos”.
Ronald vem sendo titular do Vitória nesse início de temporada e tem presença garantida no clássico Ba-Vi. Ele destacou o apoio que vem recebendo do técnico Thiago Carpini.
“Estou sendo bastante apoiado, mas quero ressaltar o trabalho do professor Carpini comigo, tem me passado informações, tem me ajudado bastante. Uma das características mais fortes é que sou dinâmico no meio de campo, gosto de ser dinâmico, às vezes extrapolo por querer muito. Tenho pessoas que cuidam particularmente de mim para resguardar mais a minha posição. Tenho sido bastante cobrado também nessa parte. Sei que com essa dinâmica que tenho posso ajudar o clube e ajudar amanhã no clássico”.