O Esporte Clube Vitória segue em busca de um camisa 9 para substituir o artilheiro Alerrandro. O plano A da diretoria é o uruguaio Gonzalo Mastriani, de 31 anos, que pertence ao Athletico-PR e está em negociações. No entanto, o clube paranaense fez novas exigências e fez a negociação estagnar, e com chances de melar. A proposta do Vitória é por empréstimo, e cedendo o volante Filipe Machado, que já se despediu e acertou com o Furacão.
Com Mastriani mais distante, ainda mais com a torcida do Furacão pressionando pela permanência do uruguaio, Pablo surgiu como uma opção para o Vitória. O centroavante, de 32 anos, não está nos planos do Athletico-PR para essa temporada. No entanto, de acordo com informação do Portal A Tarde, o nome não agrada ao Leão.
Natural de Cambé (PR), Pablo Felipe Teixeira foi revelado nas divisões de base do Athletico-PR e também passou pelo Figueirense, sendo emprestado para o Real Madrid, em 2014, onde fez 4 jogos pelo time B. No futebol japonês, marcou 8 gols em 40 jogos na temporada 2015.
Pablo teve a segunda passagem pelo Athletico-PR de 2016 a 2018, quando se destacou, sendo tricampeão estadual e campeão da Copa Sul-Americana em 2018. Após marcar 33 gols em 135 jogos nesse período, foi negociado com o São Paulo, onde disputou 121 jogos, marcando 32 gols e dando 11 assistências, em três temporadas.
Após perder espaço no São Paulo, retornou ao Athletico-PR em 2022 para a terceira passagem. Nas últimas três temporadas, entrou em campo 150 vezes, com 38 gols marcados e 9 assistências.