De volta ao Esporte Clube Bahia após empréstimo ao CRB, Ryan vai reforçar o time alternativo que disputará as rodadas iniciais do Campeonato Baiano. A estreia será neste domingo, contra o Jacuipense, no Estádio Carneirão. Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, o jogador falou sobre o retorno e a nova oportunidade no tricolor.
“Eu encaro agora, junto com a rapaziada da base, como uma oportunidade gigante pra mim, pra eles. Eu creio que junto com eles, a gente da rapaziada aqui que tá no profissional, vai encarar os jogos como se fosse qualquer jogo de qualquer Campeonato Brasileiro, de Copa do Brasil”, comentou.
Ryan é um dos mais experientes do grupo e tem conversado com os jovens atletas da base. “A gente quer deixar o grupo principal tranquilo lá na Espanha, para quando ele chegar a gente estar numa situação muito boa no campeonato. A gente sabe que o Campeonato Baiano é um campeonato muito disputado, então a gente tem que encarar isso, como eu disse para ele, como se fosse qualquer jogo do campeonato”.
“O jogo do Campeonato Baiano é muito disputado, os jogadores são muito fortes fisicamente, então eu creio que a gente vai ter que ter muita consciência, muita tranquilidade para encarar os jogos. Você acabou de perguntar pra mim o que eu falei pra eles. Eu falei isso pra eles. Falei pra eles que eles têm que ter tranquilidade, a gente tem que ter tranquilidade”, completou.
“Porque é um jogo de muita gritaria, muita bafa, de muito contato físico. Então se a gente ter tranquilidade, eu acho que a gente vai conseguir fazer os resultados positivos”.