Ceni celebra goleada no 1º teste do Bahia no ano e elogia estreantes

Ceni celebra goleada no 1º teste do Bahia no ano e elogia estreantes

Os gols foram marcados por Erick, Lucho Rodríguez, Alan James (contra) e Erick Pulga.

Ceni celebra goleada no 1º teste do Bahia no ano e elogia estreantes
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Erick, Lucho Rodríguez, Alan James (contra) e Erick Pulga. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni celebrou o ‘resultado especial’ no primeiro teste do ano com o time principal.

“Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial”, disse.

“Trabalhamos mais bolas paradas, mas hoje tivemos altura. Lateral que é zagueiro, Erick que tem como característica isso, os dois zagueiros… Espero fazer mais gols de bola parada do que sofrer. Preocupa com os mais baixinhos no meio, tem jogo combinado bom, mas vamos sofrer. Quando a gente mesclar vai ter sucesso. Finalizações trabalhamos menos para evitar lesões e por causa do tempo curto. Trabalhamos nos últimos dias. Agora é cada um ficar bem fisicamente, entrosar, praticamente dois times distintos. A linha de defesa talvez seja a mais complicada para se trocar todo tempo. Mas enquanto tivermos chance de dar minutagem para todos vamos fazer”.

Rogério Ceni também elogiou os novos reforços que estrearam nesta quinta. O zagueiro Ramos Mingo, o volante Erick e o meia Rodrigo Nestor foram titulares, enquanto o atacante Erick Pulga entrou no segundo tempo.

“Erick estreia com gol, tem como característica isso, jogo aéreo, no primeiro pau, ou por trás com bola em jogo. Fico feliz. Nestor deu boa cadência, ainda precisamos de ajustes, foi bem. Santiago tentou construir, personalidade, olha que fisicamente jogou o jogo inteiro no mesmo ritmo. Pulga é bom de trabalho, precisa de ajustes defensivos, mas fez um gol. Foram 45 minutos contra o Girona, hoje jogo inteiro para alguns, foi algo natural”.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no domingo (26), às 16h00, diante do Porto, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão só volta a jogar no dia 5 de fevereiro (quarta), às 19h00, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 2ª rodada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com