Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o craque português Cristiano Ronaldo fez uma crítica a Revista France Football, que premiou o volante Rodri, do Manchester City, como melhor jogador do mundo na temporada 2023/24, uma decisão controversa, visto que o atacante Vinícius Júnior era tratado como grande favorito ao prêmio.
Nesta sexta-feira, durante premiação da Globe Soccer Awards, o atacante Cristiano Ronaldo afirmou que Vinícius Júnior merecia ter ganho a Bola de Ouro, premiação que o português levou cinco vezes. Eleito melhor jogador em atividade no Oriente Médio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, CR7 disparou que foi injusto não ter dado o prêmio ao brasileiro, arrancando aplausos da plateia, inclusive de Vini Jr e Neymar.
“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, afirmou o atacante português.
Na semana passada, Vini Jr. ganhou o prêmio Fifa The Best, ficando na frente de Rodri. Vinícius Júnior também foi eleito melhor jogador do mundo em premiação da Globe Soccer Awards. Vini Jr. foi eleito o melhor jogador da Champions League 2023/24 e da Copa Intercontinental da Fifa, também em dezembro.
“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou ou melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, afirmou Vini Jr. após receber o Global Soccer Awards.