Ronaldo Fenômeno será concorrente de Ednaldo à presidência da CBF

Ronaldo Fenômeno será concorrente de Ednaldo à presidência da CBF

Para ser oficialmente candidato, Ronaldo precisa do apoio de quatro federação e quatro clubes, pelo menos. 

Ronaldo Fenômeno será concorrente de Ednaldo à presidência da CBF
Foto: Instagram/Reprodução

Atual dono do Real Valladolid, da Espanha, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno confirmou que vai candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol em 2026. Com isso, o pentacampeão com a seleção brasileira será o concorrente de Ednaldo Rodrigues, que tem mandato até março de 2026, mas as eleições podem ser convocadas até um ano antes. Para ser oficialmente candidato, Ronaldo precisa do apoio de quatro federação e quatro clubes, pelo menos.

“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, disse ao ge.

O colégio eleitoral para a votação à presidência da CBF é composto por federações e clubes, que têm peso diferente. As federações dos 26 estados e do Distrito Federal têm peso três no voto. Os 20 clubes da Série A têm peso dois e os 20 clubes da Série B têm peso 1.

Vale lembrar que Ednaldo Rodrigues chegou a ser tirado do cargo, mas conseguiu retornar amparado por uma liminar do ministro Gilmar Mendes. Ronaldo foi dono da SAF do Cruzeiro, que vendeu para o empresário Pedro Lourenço.

“Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas vai ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil”, afirmou.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse o pentacampeão do mundo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com