O meia Everton Ribeiro chegou no início do ano como principal contratação do Esporte Clube Bahia para 2024. Ao todo, ele entrou em campo 60 vezes, com 6 gols marcados e 9 assistências, números melhores do que na sua última temporada, pelo Flamengo, quando teve 62 partidas, 3 assistências e 7 gols. Porém, ele não marca desde setembro, no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG.
Em entrevista, o camisa 10 e capitão do time fez uma avaliação pessoal de sua primeira temporada no Bahia, e admite que teve altos e baixos, com momentos de muita felicidade, mas as vezes sem render o melhor em campo.
“É difícil falar de mim mesmo. Foi uma primeira temporada, conhecendo novos companheiros. Tive momentos de muita felicidade, fiz gols, assistências, grandes partidas. E altos e baixos também, alguns jogos que eu não consegui render o meu melhor”, disse.
Na 8ª colocação, com 50 pontos, o Bahia está garantindo vaga para a Pré-Libertadores, mas para carimbar a classificação, ainda precisa de um último triunfo, diante do lanterna e já rebaixado Atlético-GO, neste domingo, na Arena Fonte Nova. Se perder ou empatar, aí depende de um tropeço do Cruzeiro.
“Temos a chance de fechar bem o ano, fazer história, e estou focado para isso junto dos meus companheiros”, afirmou o camisa 10.