Ceni analisa erros do Bahia no ano e prevê crescimento em 2025

Ceni analisa erros do Bahia no ano e prevê crescimento em 2025

Rogério Ceni analisou os erros de 2024, como a perda do Campeonato Baiano e a eliminação na Copa do Nordeste.

Ceni analisa erros do Bahia no ano e prevê crescimento em 2025
Foto: Divulgação/EC Bahia

Apesar da queda de rendimento no returno da Série A, o Esporte Clube Bahia conseguiu o seu objetivo de se classificar para a Copa Libertadores, porém, terá que passar pela fase preliminar e buscar a vaga na fase de grupos. O técnico Rogério Ceni analisou os erros de 2024, como a perda do Campeonato Baiano e a eliminação na Copa do Nordeste.

“Acho que faltou um título, seja ela de Baiano ou Nordeste, teria ajudado muito na base para a sequência. Acho que a gente se superou naquele momento, jogamos um clássico com um a menos por 60 minutos, depois perdemos nos pênaltis, mas tivemos um grande crescimento no início do Campeonato Brasileiro. Chegar na Pré-Libertadores é muito importante, acho que a gente sempre pode mais, temos que querer sempre mais”, detalhou Ceni.

“Os últimos dois meses foram de muita turbulência, outubro e novembro não foram bons meses para a gente, mas a gente entrega algo importante para a história do clube”, reforçou.

Com Baiano, Copa do Nordeste, Série A, Copa do Brasil e Libertadores em 2025, Ceni confia que a próxima temporada pode ser mais comemorada. Ele afirmou que o interesse do Grupo City é reforçar ainda mais o elenco para alçar voos mais altos.

“Eu gosto do futebol pelo prazer do desafio do jogo. Eu trabalhei minha vida toda, não tenho uma vida de luxo, nem nada, não gasto praticamente com nada. Meu prazer com o futebol é estar inserido nele há 34 anos, e sempre inserido em clubes de massa. Faz um ano que não vejo meu pai, meus filhos, mas tenho prazer de trabalhar. O torcedor quer o resultado, a cultura é difícil de você mudar, mas ele vai aprender devagar a gostar desse jogo de passes, mais construído. Temos que tentar continuar crescendo, fomos oitavo esse ano, temos que tentar estar entre os seis, entende? Com o passar do tempo a tendência é que o clube cresça cada vez mais”, completou Ceni.

“Eu falei que a gente terminaria o campeonato na melhor colocação do Bahia em pontos corridos. O Grupo City é muito organizado, tem noção do futuro e caminha gradativamente. Eu não tenho o mesmo tempo. O treinador sofre se não ganha. Então sabia que a gente tinha que acelerar. Foram feitas duas contratações no meio de ano. O Iago Borduchi jogou pouco, teve a lesão. O Lucho nos ajudou muito na parte final. Acho que serve de alerta para o próximo ano. Acho que é interesse do grupo reforçar cada vez mais esse time. O Campeonato Brasileiro é o mais importante. Se você quer ter sucesso, o foco tem que ser sempre o Campeonato Brasileiro. E a concorrência vai ser grande, se você olhar, grandes times ficaram atrás da gente. Muitos deles investiram pesado nessa segunda janela”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com