Com duas passagens pelo Vitória, uma delas em 2013, ano da histórica do Leão campanha na Série A, o técnico Ney Franco vai comandar o ABC na temporada 2025. O treinador, 58 anos, teve seu último trabalho no Joinville, com apenas sete jogos na Copa Santa Catarina – foram cinco empates e duas derrotas.
Natural de Vargem Grande (MG), Ney Franco já comandou clubes como Cruzeiro, Ipatinga, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport, Goiás, Chapecoense, CSA e Joinville. Ele também treinou o time sub-20 da Seleção Brasileira entre 2010 a 2012.
O treinador conquistou títulos importantes na carreira, como a Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo e a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. Ele também foi campeão estadual por Ipatinga (2005), Flamengo (2007) e Coritiba (2010). No Coxa, também conquistou a Série B no mesmo ano. Pela base da Seleção, foi campeão do Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20.
Ney Franco soma duas passagens pelo Vitória. Uma delas aconteceu em 2013, ano em que a equipe alcançou o histórico 5º lugar na Série A e quase se classificando para a Libertadores. Em seguida, retornou ao Leão em agosto de 2014, três meses depois de sair do time, mas acabou sofrendo o rebaixamento para a Segunda Divisão do certame nacional.