O ex-jogador Ronaldo Fenômeno pretende se candidatar para presidir a Confederação Brasileira de Futebol e contratar o técnico Pep Guardiola para o comando da Seleção Brasileira. O treinador espanhol tem contrato com o Manchester City até julho de 2025. A informação foi publicada no último sábado (16) pelo diário esportivo espanhol “Sport”.
Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da CBF, vai cumprir seu mandato até 2026, mas pretende concorrer à reeleição. O baiano voltou a gestão da entidade por meio de uma liminar. As eleições acontecem um ano antes, em 2025.
“O Fenômeno, desde a época como jogador de futebol, foi tecendo uma rede de contatos na elite empresarial, social, política e até nas altas esferas judiciais, que agora irá ativar, juntamente com seu carisma e legado como um dos melhores jogadores de futebol da história, para divulgar sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, diz um trecho da reportagem publicada no sábado (16) pelo diário “Sport”, que tem sede em Barcelona (Espanha).
Desde 2012, Ronaldo Fenômeno demonstra o desejo de ser presidente da CBF. Atualmente ele é dono do Real Valladolid, da Espanha, e foi proprietário da SAF do Cruzeiro. Para se candidatar à presidência da CBF, é preciso ter o apoio de três federações estaduais e oito clubes das Séries A e B.