Caçula do Campeonato Baiano de 2025, o Porto Sport Club anunciou mais dois reforços. O centroavante Adriano Napão, de 24 anos, com passagens marcantes por Santa Cruz e Coritiba, além de ter sido campeão piauiense e artilheiro pelo Altos-PI em 2024, e o meia-atacante Alison Araçoiaba, de 26, que passou por Sport-PE, ASA de Arapiraca e Anapolina.
O Porto conquistou o acesso inédito à Série A do Baiano esse ano. Na primeira fase, terminou na 4ª colocação, e garantiu a vaga na elite ao eliminar o Fluminense de Feira na semifinal, vencendo por 2 a 1 no jogo de ida, e empatando por 1 a 1 na volta. Na final, perdeu o título para o Colo-Colo de Ilhéus.
O Campeonato Baiano terá início no dia 11 de janeiro. A fórmula será a mesma dos últimos anos. Os dez clubes irão se enfrentar em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto que os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2026.
Na Semifinal, o 1º colocado enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, em jogos de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados terão a vantagem de fazer o 2º jogo em casa. Os dois vencedores farão a final do campeonato e decidirão o título em duas partidas, de ida e volta. Campeão e vice-campeão garantirão as duas primeiras vagas na Copa do Brasil 2026.